Thais Paes: ícone cuiabana na arte de ensinar comidinhas saudáveis

Que tal um escondidinho de espinafre com abobrinha verde e ricota ou um tabule de quinoa?  Alimentação saudável  é um dos  temas mais importantes do século.  A cada dia mais gente se preocupa em escapar dos alimentos industrializados. Para saber  mais sobre o assunto na prática, acompanhei uma  aula da simpática nutricionista Thais Paes na casa da advogada e mamãe Ana Carolina Mack, igualmente querida e cuidadosa.


Thais  se destaca em Cuiabá por suas receitas práticas e gostosas no canal do youtube, onde ensina a fazer delícias apetitosas, sempre com ingredientes saudáveis . Com a vivência, Thais percebeu que dar aulas longe da cozinha da pessoa não surtia resultados tão bons quanto desejava. Então começou a ministrar aulas na casa da pessoa, com resultados surpreendentes comprovados.






Thais Paes atende pedidos das próprias clientes quanto à definição dos alimentos a serem preparados. As aulas, duram, em média, 3 horas e meia. “Na verdade as aulas ultrapassam o conhecimento de como elaborar o prato,  dou dicas aprofundadas sobre ingredientes, formas de fazer, quantidades, modo saudável de vida”, declara Thais.


Um dos momentos mais críticos, conta Thais, é quando a família vai introduzir papinhas e demais alimentos para o bebê.

Na tarde em que acompanhei a aula da Thais na casa da Carol o cardápio foi leite de amêndoas, bolo de amêndoas e tabule de salada de quinoa (todos ficaram saborosos), sem falar que tudo é reaproveitado, como por exemplo, a castanha triturada para o leite serviu de base para o bolo.





A cliente (há dois anos)  e agora amiga Carol,  não abre mão de alimentação saudável, e garante:  as melhorias estão visíveis no próprio corpo. “Melhorou tudo, minha pele, cabelo, intestino, humor sono”, contou Carol.




A paixão da Carol nasceu a fim de melhorar a alimentação da filha (e logo chega a segunda filhota). Agora a adepta de uma vida saudável define a alimentação como uma forma de transformação política. “Sem dúvida a gente é o que come”, afiança Carol.

Carol participa de vários cursos que falam do assunto em Cuiabá, estuda,  tem coleção de livros sobre o assunto, e o melhor: pratica no cotidiano todo aprendizado. Sem dúvida, a dupla Thais e Carol é uma excelente inspiração de vida.




Ficou interessado nas aulas da Thais Paes? O contato  pode ser feito pelo celular whats 9622-4419.



Texto e fotos: Creuza Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Cria Mãe & Bebê Copyright © 2016 - Designer by Papo Garota - Editado por NandersonJS Mais Template Aqui