Vamos viajar??

Pensando em viajar com os seus filhos? Acompanhem o meu tormento: sou mãe  de dois bebês de 7 meses e eles farão, na semana que vem, a primeira viagem. Será uma viagem curta, de cinco dias, mas iremos de avião, ou seja, preciso reduzir a bagagem.
Sempre fui muito exagerada com as minhas coisas, mas dessa vez penso que terei que me controlar. Para tentar ajudar outras mamães que devem passar por isso vou dar algumas dicas de como não perder noites lamentando o que não trouxe ou reclamando das dores nas costas por levar coisas de mais.

✔Faça uma lista. Não fique com preguiça. Escreva.

✔Pense nas coisas que seu filho normalmente usa em um dia
Por exemplo: quantas roupas ele troca e quantas fraldas terá que usar por dia.

✔ anote as coisas essenciais, como os remédios. Eu, particularmente, levo as vitaminas, termômetro e paracetamol.

✔separe roupas de frios e calor, além  de meias e sapatos.

✔você pode optar em comprar a lata de leite e a fraldas no destino.

✔se decidir levar toalha de banho e não usar a do hotel, escolha a menor. Eu tenho em casa aquele modelo que vem com uma fralda costurada que são maiores.

✔planejei levar o chiqueirinho as descobri que no hotel eles fornecem um colchão extra. Optei por não levar para diminuir o volume das coisas.

✔não vai ter jeito, vamos ter que levar o bebê conforto. Mas para quem vai alugar carro no destino há empresas que alugam também o bebê conforto. Sinceramente, financeiramente não compensou para mim.

✔eu separei duas malas, uma para despachar e outra pra ir junto com a gente. Na mala menor coloquei fraldas e duas mudas de roupas, já que a viagem será de poucas horas.

✔a roupa que o bebê vai usar no dia também é importante. Escolhemos uma roupa mais quente. Vamos levar também uma coberta.

✔como os bebês são pequenos e não pagam passagem, vão no colo. Estou levando travesseiro para que eles descansem melhor e a gente também, né.

✔não esqueça de conversar com o pediatra. Eu fiz isso e ela me aconselhou a, na hora do avião levantar e pousar, dar o mama para eles. Assim evita problemas nos ouvidos. Ressalto que se a criança está com o nariz congestionado não é recomendado andar de avião. Além disso, me disse para não levar os meninos para o mar ou piscina, isso para evitar o risco de infecções e doenças. Perguntei também sobre o uso do protetor, que foi liberado. Por outro lado, lembrou que eles precisam tomar sol nos horários próprios. Nesse caso, não precisa do produto.

No mais, me aconselhou a aproveitar.
Digo o mesmo para vocês. Depois relato como foi essa experiência.

0 comentários:

Postar um comentário

Cria Mãe & Bebê Copyright © 2016 - Designer by Papo Garota - Editado por NandersonJS Mais Template Aqui