Vamos para o cinema!!!


E isso aí, mamães. Agora teremos a opção de ir para o cinema e levar os nosso bebês sem nos preocupar se o ar condicionar estará muito gelado, se o som irá assustar a criança ou se teremos que sair correndo no meio do filme para trocar a fralda.

A partir de junho, chegará em Cuiabá o CineMaterna, no Goiabeiras Shopping. A sessão de lançamento vai ser gratuita para mães com bebês de até 18 meses, cortesia de ingresso também para um acompanhante adulto. 

Os filmes exibidos em geral são de temática adulta - portanto, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês.
O volume das salas é reduzido, trocadores de fraldas ficam dentro dos cinemas; o ar condicionado é suave, a temperatura sempre amena, o ambiente é levemente iluminado. Para as crianças que gostam de ficar no chão, haverá também um tapete emborrachado na primeira fila. 

A historia do CineMaterna é bem bacana.  

São Paulo, fevereiro de 2008. Em um grupo de discussão sobre parto humanizado e maternidade ativa pela internet, um dia, uma das mães conta que sente saudades de ir ao cinema depois do nascimento do primeiro filho. As mães se organizam e dez delas – com seus bebês – “invadem” uma sala de cinema.

O sucesso da primeira empreitada dá início a encontros semanais no cinema, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e trocas de fraldas. As mães retomam sua vida cultural e trocam experiências sobre a maternidade.


Passados alguns meses, o grupo lança a primeira sessão amigável para bebês, acolhido por uma rede de cinemas, que reconhece o valor da iniciativa. Nasce oficialmente, em agosto de 2008, o CineMaterna. No dia 26, é fundada a Associação CineMaterna.

0 comentários:

Postar um comentário

Cria Mãe & Bebê Copyright © 2016 - Designer by Papo Garota - Editado por NandersonJS Mais Template Aqui