Cuidado ao acariciar a barriga de uma gravidinha: muitas não gostam!


“Eu vi a mulher preparando
Outra pessoa
O tempo parou prá eu olhar
Para aquela barriga” (Roberto Carlos)

Geise Machado (hoje o Benício tem cinco meses)

O Rei acertou em cheio na música, ele só parou para olhar a barriga bela, que carrega um ser especial. Alerta geral: muitas  mamães não gostam que fiquem futricando nas suas barrigas , aliás, tem que ter muita intimidade pra elas reagirem de boa.



“Toda vez que alguém vem pegar na minha barriga, fujo, saio de perto, invento uma desculpa”, disse uma mamãe hoje.

“Esses dias uma cliente me viu e foi logo  passando a mão, não era nem passando, era esfregando. Aí eu gritei e disse que não gostava. Ela vira e me fala: “Mas toda grávida gosta que passa a mão”. Eu respondi: “Mas eu não”, reclamou outra mamãe de Cuiabá.

Mas nem todas as gravidinhas se recusam a ser acariciadas na barriga. “Eu adorava quando via o carinho de alguém com o Benício através do toque na minha barriga”(Geise Machado, mãe do Benício, de cinco meses).


Olha o Benício
Pelo sim, pelo não, de agora em diante é melhor perguntar para as mamães não muito conhecidas se pode acariciar a barriga delas. Mais uma etiqueta que vale a pena inserir no nosso cotidiano.

A  etiqueta se estende para quando o bebê nasce, viu? Nem todas as mamães gostam que pegue o bebezinho. Mas isso é assunto para outro dia.

(Jornalista Creuza Medeiros)

0 comentários:

Postar um comentário

Cria Mãe & Bebê Copyright © 2016 - Designer by Papo Garota - Editado por NandersonJS Mais Template Aqui