Afetividade marcou segunda edição do Papo de Obstetra


“Parto para a vida: como”? Foi uma noite repleta de boas respostas e surpresas positivas. Assim foi a segunda edição do Papo de Obstetra, realizado dia 22 de março, no Espaço Magnólia. A começar pela apresentação de uma  esquete teatral feita pela atriz e professora Cleo Fernandes, que reproduziu muitas das atitudes diárias das mães, abordando inclusive as quatro jornadas.



As grávidas da noite, todas de primeira viagem, se mostraram seguras e determinadas a terem parto normal, embora muitas delas ouçam da “sociedade” opiniões contrárias.


O  reencontro do Papo de Obstetra ficou por conta do Dr. João Félix Dias com a ex aluna Alessandra Barboza, hoje uma das mais conceituadas e ativistas obstetras do nascimento humanizado em Cuiabá. Os dois relataram enorme gratidão pela oportunidade de terem a mesma devoção pela hora do nascimento.



A psicóloga corporal e sistêmica Renata Terrugi, da equipe Papo de Obstetra, realizou dinâmicas com as mães presentes ressaltando a importância da respiração. “Ela pode influenciar as emoções, é um bem precioso, vital e grátis, responsável pela comunicação com o cérebro”, destacou Renata. As dinâmicas de convivência da psicóloga Renata foram outro momento de grande interação e afeto.



A hora do intervalo ficou por conta das gulodices Benditta, slow food do Espaço Magnólia, comandado pelas chefs Marcia Mesquitta e Juliana Coli, que preparam um cardápio bem caprichado pra noite.


A decoração intimista da sala do Espaço Magnólia foi feita pelo Armazém da Creuza, com seus objetos artesanais repletos de identidade e alma.



O clima do Papo de Obstetra rendeu até poesia


Os sorteios da Academia Reginástica, feito pela Coemi Mônaco, foram bem apreciados e festivos. O próximo encontro Papo de Obstetra será realizado em maio, em data a ser divulgada.























Texto: Creuza Medeiros
Fotos: Rildo Amorim

0 comentários:

Postar um comentário

Cria Mãe & Bebê Copyright © 2016 - Designer by Papo Garota - Editado por NandersonJS Mais Template Aqui